Pular para o conteúdo principal

Centenário de Vilanova Artigas

Imagem do site oficial de Vilanova Artigas 

Este é o ano em que o arquiteto Vilanova Artigas faria 100 anos. Hoje em especial. Um ano de muita reflexão, inspiração e respeito pelas suas obras. Obras que exalam a alma e a vontade de sempre criar vida nos espaços, estão à disposição agora em seu site oficial. 

Casa Rubens de Mendonça (1958) São Paulo - SP
Foto: Nelson Kon 


Além de um documentário e livros, o lançamento do site oficial do arquiteto também marca esta data tão especial, que pode ser acessado clicando-se aqui.

Um fator importante que nos chamou a atenção é que muitas fotografias dos projetos do Artigas estão à disposição pela primeira vez na internet. É o caso, por exemplo, da Residência Martinari que transmite incrivelmente a luz e a integração com o externo. 

Residência Martinari (1970) São Paulo - SP
Foto: Nelson Kon


E também da Residência Nieclevicz (uma das casas em Curitiba, tema de uma postagem de 2013 aqui no blog, lembra?) e da impressionante Residência Juvenal Juvêncio (da qual nunca tínhamos ouvido falar!).

Residência Juvenal Juvêncio (1971) São Paulo - SP
Foto: Nelson Kon 

Vale a pena conferir o site. Estamos ansiosos aguardando pelo documentário cuja estréia será no Itaú Cultural em São Paulo, no dia 25/06/2015 e estará em cartaz até o dia 22/07/2015 nas salas Itaú de cinemas. 

Vejam o trailer abaixo: 


Não deixe de conferir nossas outras postagens sobre Vilanova Artigas aqui no blog:

Comentários