Pular para o conteúdo principal

Minha Casa, Minha Vida - A proposta de Lelé


         O arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, propôs um projeto para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, resolvendo a situação da favela de Pernambués, em Salvador.


         A proposta conta com implantação que se adapta ao terreno íngrime e um bonde que leva a população através das dissidentes cotas de nível.
         Além de habitações, o plano conta com creche, escola e área de lazer. Segundo o arquiteto, é impossível pensar habitações de interesse social apenas reduzido às próprias habitações.
         O sistema contrutivo usa um misto de argamassa armada e estrutura metálica, sendo que a peça mais pesada pesa cerca de 86 kg, facilitando o processo de construção.

         A idéia é que os edifícios se adaptem bem a qualquer terreno, cabendo ao programa também se adaptar à cultura e necessidades de cada região.


O projeto, e entrevista com Lelé, será publicado na revista AU desse mês.

Vimos aqui.

Comentários

  1. A gente "vê" que tem jeito, falta vontade política!
    "Comprei meu apartamento pelo programa Minha Casa, Minha Vida no valor primário de R$ 76.100,00. Fiz todos os cálculos e no final do prazo vou pagar R$ 142.000,00"
    O interesse é captar renda, não investir na socialização humana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário